almofadas-para-sala-Seu-Moa

Um dos elementos que facilitam a decoração de um ambiente são as almofadas. E quando se trata de almofadas para sala, existem várias possibilidades e modelos para a sua decoração!

Por ser um ambiente bastante social, a decoração da sala é uma preocupação constante para quem deseja criar ambientes acolhedores, confortáveis e com personalidade.

De fato, móveis maiores, como sofás, racks e estantes são itens mais complexos de serem mudados. Por isso, se você não está contente com seu cômodo, conheça quatro modelos de almofada para sala e aprenda como combinar para criar um ambiente único.

Modelos de almofadas diferentes para sala

A verdade é que a almofada para sala é um item que garante muito estilo para o ambiente. Assim como, mudá-las garante uma repaginada no cômodo.

Nesse sentido, existem diferentes modelos no mercado, para cada propósito ou objetivo desejado. Vem conferir 4 ótimas opções!

Diferentes formatos

Já foi a época em que almofada para sala tinha sempre o mesmo formato quadrado. Assim, você pode mesclar diferentes tamanhos, adotando tanto o tradicional, como modelos mais retangulares, redondos, cilíndricos ou triangulares.

Além disso, se quer um ar mais despojado adote almofadas diferentes para sala, como com formatos de nuvens, cachorro, coração e vários outros estilos.

Almofada de nó

Outro formato que está bastante em alta e é um dos estilos de almofadas diferentes para sala são as em nó.

Basicamente é uma almofada para sala que possui um formato redondo, parecendo uma bola. Ou seja, uma estética bastante semelhante ao de um nó.

De fato, esta almofada para sala é bastante diferente, afinal, não possui enchimento e capa. Esta almofada é confeccionada com fibras resistentes para que não rasguem ou percam a durabilidade.

Estampas geométricas

Assim como os formatos diferentes, mesclar estampas geométricas diferentes garante um ar inovador para salas mais clássicas e minimalistas.

Neste sentido, adote estampas listradas, quadriculadas, xadrez, circulares, e tantos outros formatos.

Apesar de serem itens mais chamativos, por serem clássicos, acompanham bem as decorações mais clean.

Além disso, quem adota uma decoração com tons pastéis, pode adicionar pontos de cores com almofada para sala. Desta forma, são complemento para outros objetos decorativos que compõem a sala.

Estampas temáticas

Este é o estilo ideal de almofadas para sala de TV. Muitos fãs de filmes e seriados gostam de criar um ambiente com referências específicas.

Se você também gosta dessa ideia, adote estampas que possuem imagens, frases ou até mesmo cenas das artes cinematográficas que você mais curte.

Como escolher a almofada para sala ideal?

Existem diversos fatores que podem ser levados em consideração antes de escolher a melhor combinação de almofadas decorativas para sala:

1- Combinação de cores

Primeiramente, considere o seu estilo de decoração. Se a sua casa segue um estilo mais clássico, faça uma combinação com cores e estampas que conversem entre elas.

Uma boa dica é adotar almofada para sala com cores que se harmonizem com o sofá, fazendo um degradê.

Entretanto, é possível dar mais vida a estes ambientes, incluindo cores fortes e vibrantes. Da mesma forma, se o sofá for o item de foco principal, as almofadas decorativas para sala devem ser apenas um complemento.

2- Atenção aos tamanhos e quantidade

A quantidade e o tamanho também são fatores que devem ser levados em consideração. Desta forma, se seu sofá for grande, use almofadas maiores e em maior quantidade.

Porém, se o sofá for menor, a almofada para sala deve ser proporcional em tamanho e em quantidade. Afinal, a ideia é incrementar o ambiente, e não o sobrecarregar.

Assim, tenha sempre como base o tamanho de encosto e o número de lugares. Esta é uma boa régua.

Neste sentido, em relação a quantidade, é importante que as almofadas nunca ocupem mais da metade do tamanho total do sofá.

3- Mistures tecidos e texturas

Outra forma, usar almofada para sala para incrementar a decoração é fazendo um mix de tecidos e texturas. Na hora de escolher os modelos, considere sua composição para que assim seja mais fácil mesclar com outros tecidos.

Por exemplo, é mais fácil incluir um item de algodão à um feito de tricô. Da mesma forma, a seda é mais simples de combinar com itens mais neutros e feitos em linho.

Essa composição e mistura de texturas garantem diferenciais, principalmente de relevo e de toque. Fatores essenciais para garantir o conforto.

Renovar é bom, mas seja consciente

Agora que sabe tudo sobre almofada para sala, pode ficar com vontade de renovar a decoração da sala com frequência. Porém, a dica é: procure sempre realizar uma troca mais consciente. Seja adotando tecidos sustentáveis ou até mesmo a moda circular.

Como as almofadas são itens fáceis de serem trocados, invista em escolhas conscientes para que o consumismo não prejudique ainda mais o ambiente.

Desta forma, além de saber como combinar modelos de almofadas, a sua casa fica estilosa sem prejudicar o ecossistema.