estilo-de-decoração

Decorar aparador de sala é uma alternativa muito prática e versátil para embelezar os ambientes. Permitindo brincar com os itens e criar composições incríveis.

O aparador era um móvel muito utilizado em épocas passadas. Era muito comum encontrar esse estilo de móvel na casa de avós e bisavós.

No entanto, devido a sua versatilidade, este item tem atingido cada vez mais adeptos. Afinal, é um móvel muito útil e que facilmente se adapta às mais variadas necessidades.

Ademais, um aparador é uma peça tão incrível que pode estar presente em todos os cômodos. Entretanto, quando são posicionados na sala de jantar ou de estar, proporcionam requinte e modernidade.

Neste sentido, se você gostaria de usar esse móvel multifuncional, aprenda como decorar aparador de sala.

Vale a pena ter um aparador na sala?

Um aparador é um móvel multifacetário. Por isso, é muito adaptável aos mais diversos ambientes, decorações e necessidades.

Neste sentido, é muito válido ter um aparador na sala. Afinal, este móvel pode ser utilizado para decorar uma parede que estava vazia, para ser colocado atrás do sofá contribuindo para a divisão de ambientes conceito aberto.

Além disso, quem tem um hall, pode colocar um aparador para agregar ao lugar, evitando de deixar o espaço vazio.

Na sala de estar ou de jantar, o aparador serve para armazenar itens e objetos como garrafas, louças, taças, entre outros.

Como um aparador é um móvel simples, decorar aparador de sala é fundamental para criar um ambiente mais aconchegante. Por isso, use vasos de plantas, porta-retratos, e vários outros objetos decorativos.

Na sala de jantar, por exemplo, o aparador pode ser útil como um extensor da mesa. Neste sentido, é usado como um espaço para acomodar os alimentos ou utensílios como talheres, travessas, copos, pratos e afins.

Qual o melhor aparador para a sala?

A partir do momento em que se define em qual local do ambiente e qual a funcionalidade, é hora de escolher o melhor aparador.

Para isso, considere o tamanho disponível no cômodo e onde encaixar o aparador. É importante que este móvel seja condizente com o estilo da decoração da casa.

Neste sentido, considere a cor e os materiais utilizados na fabricação do aparador. Assim, se a decoração for rústica, adquira um aparador em madeira.

No entanto, se a decoração for industrial, opte por um modelo mais simples e de ferro. Ou, se quer um ar criativo e animado, aparadores com cores vibrantes são ideias e criam um ponto de destaque. Inclusive, saiba que o aparador pode ser tão versátil que você pode transformá-lo em um bar ou uma adega.

Mas, conseguir apenas o aparador ideal não é o suficiente. Para compor o local, é necessário saber qual é a melhor maneira para decorar aparador de sala.

Como decorar aparador de sala?

Se gosta do estilo minimalista, mas quer um toque de cor, escolha aparadores de cores mais fechadas e detalhes vibrantes, como em dourado. Para decorar aparador de sala com minimalismo, invista em objetos com poucos detalhes e tons de cores próxima ao móvel.

Já no estilo vintage, use um aparador mais robusto, tendo cuidado para não colocar muitas peças na hora de decorar aparador de sala. Invista em objetos que remetem ao antigo, como espelhos arredondados ou com molduras.

Outra combinação para estilo vintage ou retrô é decorar aparador de sala com discos, vitrolas e livros. Para criar um pouco mais de estilo fresco, inclua um vaso com folhagens.

Assim, se plantas forem seu ponto fraco, use vasos terracota com folhagens de diferentes tamanhos e tonalidades para decorar aparador de sala. Esta composição, além de garantir aquele clima de natureza, é uma decoração bastante surpreendente.

Se o gosto é monocromático, combine a cor do aparador com as poltronas e almofadas. Além disso, invista em objetos da mesma cor para decorar aparador de sala.

E, para sair do óbvio, o aparador pode ter portas de diferentes materiais, como a combinação de vidro e madeira.

A missão de decorar aparador de sala varia conforme os artigos ao redor. Se nas paredes houver quadros menores ou nichos, inclua elementos maiores para o aparador.

Seja em cômodos maiores ou menores, os aparadores podem se tornar peças-chaves na composição. Analise seu estilo e escolha itens úteis e que combinem com sua personalidade para decorar aparador de sala.