6 objetos para decorar o hall de entrada- Seu Moa

Em muitas casas e apartamentos, o hall de entrada é o primeiro espaço visto por aqueles que entram na residência. E apesar de ser uma área pequena, uma dúvida muito como é como decorar o hall de entrada corretamente.

Isso porque, a proposta em decorar o hall de entrada de uma residência é que os moradores e convidados se sintam acolhidos.

Assim, decorar o hall de entrada, deve proporcionar as boas-vindas e ser funcional. Tudo isso, condizente com o restante da decoração da casa.

Independentemente do tamanho, o hall é importante para a casa! Então, confira 6 objetos para considerar na hora de decorar o hall de entrada.

Aparadores e nichos

Como este será o primeiro cômodo visitado, é importante disponibilizar um espaço para armazenar objetos e deixar tudo em ordem.

Por isso, na hora de decorar o hall de entrada considere incluir um aparador. Além de decorar o ambiente, ajuda a organizar itens pequenos, como suas chaves.

Existem inúmeros estilos de aparadores para escolher. Assim, os mais simples, feitos de metal são ideais para decorar o hall de entrada no estilo industrial.

Já aqueles de madeira de demolição, com gavetas e no estilo vintage, ficam bem em decorações boho e retrô.

Como o intuito é usar o mobiliário de maneira prática, os nichos complementam a decoração. Uma vez que, podem abrigar itens que enfeitam o ambiente aproveitando o espaço das paredes.

Assim, utilize nichos de tamanhos variados e aproveite para decorar o hall de entrada com itens especiais. Os nichos podem ser preenchidos com livros, flores, fotos e demais objetos.

Quadros Decorativos

Quando se trata de decorar o hall de entrada, as paredes são itens de destaque. Como este geralmente é um ambiente pequeno, as paredes são o diferencial.

Demonstre toda a personalidade com quadros decorativos. Para isso, você pode escolher aquelas artes icônicas de seus artistas preferidos.

Ou, a alternativa para decorar o hall de entrada são as composições de placas. Inclusive, esses itens geralmente são vendidos em conjunto e ajudam a manter a harmonia do ambiente.

Da mesma forma, quem tem filhos pequenos, pode utilizar desenhos emoldurados para decorar o hall de entradas. Do mesmo modo, fotografias tornam o ambiente muito mais acolhedor e familiar.

Plantas

Não é de hoje que o conceito urban jungle é utilizado na decoração, e não seria diferente na hora de decorar o hall de entrada.

Assim, plantas de diversos tamanhos e estilos deixam o hall mais agradável. Neste sentido, as plantas podem ser usadas para dar um toque de cor e alegria em ambientes clássicos e monocromáticos.

Plantas são transformadoras quando se trata de decoração. Além disso, são itens fáceis de serem adquiridos e capazes de trazer natureza para residências urbanas.

Então, use plantas de espécies diferentes, e combine com placas de plantas decorativas. Sem dúvidas, este será um toque moderno e único quando decorar o hall de entrada.

Cabide de parede

Comentamos que o hall de entrada é o primeiro cômodo visitado, sendo geralmente um ambiente para armazenarmos itens.

Neste sentido, ao decorar o hall de entrada inclua ganchos ou cabides de paredes para que você e seus convidados possam guardar casacos ou bolsas.

Além da funcionalidade, estes itens agregam na decoração. Aqueles feitos de madeira conferem um visual rústico. Enquanto os metalizados e coloridos dão a ideia de modernidade e criatividade.

Bancos e sapateiras

Imagine a quantidade de sujeira e pó que se acumula em seus sapatos depois de um dia inteiro na rua. Por isso, incorpore bancos e sapateiras na decoração do hall de entrada.

Além de evitar contaminações, tirar o sapato ao entrar em casa ajuda a manter o ambiente limpo e faz as pessoas se sentirem em casa.

Por isso, escolha um banco que seja condizente com o restante da decoração e confortável. Já as sapateiras, não precisam ser apenas um móvel de apoio.

Use as mais diversas ideias de sapateiras para decorar o hall de entrada de maneira única e personalizada.

Espelhos de diferentes formatos

Espelhos são ótimos para decorar o hall de entrada agregando aquela sensação de amplitude aos espaços. Porém, não utilize um espelho básico. Para a moldura, abuse de materiais diferentes como metais, madeiras e fibras.

Também, aproveite para usar espelhos de diferentes tamanhos e formatos. Inclusive, os espelhos podem refletir a claridade, o que é ideal para um hall de entrada.

Isso porque, como bons seres humanos, antes de sairmos sempre gostamos de dar aquela última olhada no espelho e ver se está tudo certo.

Decorar um hall de entrada vai muito além de ter um ambiente bonito para receber. Este cômodo pode trazer muita comodidade e organização para seu lar, por isso, capriche na escolha de seus objetos.