Confira 6 dicas incríveis para decorar sua casa no Natal- Seu Moa

Uma das épocas mais esperadas do ano está chegando: o Natal. E para entrar de vez nesse clima especial, você pode começar a decorar a sua casa.

Para não errar na decoração e aproveitar ao máximo o espaço disponível que você tem, existem algumas dicas incríveis para decorar sua casa no Natal.

Com uma boa dose de criatividade e escolhas estratégicas, é possível se preparar para essa data tão importante e deixar qualquer ambiente com o clima natalino!

E para te ajudar na tarefa, selecionamos 6 dicas incríveis para decorar sua casa no Natal. Confira!

1. Escolha de cores na decoração

Para começar a decorar sua casa para o Natal, a dica é pesquisar e definir quais cores você pretende usar como base para a escolha dos elementos.

Você pode optar pelo tradicional vermelho, verde e dourado, que tem tudo a ver com o Natal, ou escolher cores diferentes, como o azul ou rosa, de acordo com a sua preferência.

Se você já tem itens de decoração de outros natais, vale dar uma olhada nos elementos para saber se existe a chance de aproveitá-los, de alguma maneira – afinal, não tem nada de errado em repetir alguns enfeites de um ano para o outro.

2. Decorando a árvore de Natal

Um dos elementos mais marcantes no Natal é o pinheiro. E uma das dicas incríveis para decorar sua casa é pensar com criatividade na árvore.

Uma ideia é optar por enfeites de Natal especiais, como as bolas que apresentam o recorte de palavras que lembram desejos para esse novo ciclo, como Saúde, Amor e Fé.

Também é interessante misturar elementos: bolas, luzinhas, laços, flores, enfim. E para não dar um visual “bagunçado”, ter uma paleta de cores definida pode ajudar.

Para quem tem criança em casa, é interessante aproveitar para inserir os pequenos nesse momento especial. Para isso, a família pode se reunir para fazer seus próprios enfeites, seguindo tutoriais presentes na internet.

3. Uma árvore para quem tem pouco espaço

Apesar de ser um símbolo do Natal, nem sempre uma árvore cabe com conforto em um ambiente, especialmente em casas pequenas ou apartamentos.

Se esse for o seu caso, saiba que você pode seguir uma das dicas incríveis para decorar sua casa no Natal: criar uma árvore natalina na parede.

Para isso, você vai precisar escolher um cantinho da casa, onde ficará sua árvore. Depois, utilizando os elementos da sua preferência, desenhe o formato da árvore de Natal pendurando os itens na parede.

Você pode fazer um pinheiro de pisca-pisca, de galhos ou mesmo de fios. Na internet, é possível encontrar algumas inspirações interessantes para seguir.

4. Pequenos elementos natalinos pela casa

Quando falamos em decorar a casa para o Natal, normalmente pensamos em enfeitar um ambiente específico, como a sala ou a cozinha.

Mas para que seu lar entre por completo no clima natalino, a dica é levar pequenos elementos decorativos em outros pontos da casa.

Você pode colocar um arranjo com flores, folhas e velas em um aparador, ou mesmo criar uma composição com bolas e enfeites que sobrarem. Um prato pode funcionar bem como suporte para reunir todos os itens.

Considere também os móbiles, que possuem design de estrelinhas e de vários elementos natalinos, e que ajudam a levar o clima especial para outros pontos da casa.

5. Decorando com velas

As velas são ótimos elementos decorativos e, no Natal, elas podem ser grandes aliadas na decoração. Além de contar com velas em suportes específicos, você pode aproveitá-las de outras maneiras.

Uma ideia é passar uma fita com as cores escolhidas para sua decoração ao redor da vela, fechando em um laço ou com cola quente.

Você também pode escolher um prato de cerâmica, posicionar algumas velas, e preencher o espaço com o chamado festão, uma faixa que apresenta um visual parecido com folhas de pinheiro.

Porém, é muito importante pensar na segurança: se a ideia for acender as velas, em algum momento, assegure-se de que o fogo não vai encostar no festão ou em outros itens.

6. Uma boa guirlanda

Para finalizar a lista de dicas incríveis para decorar sua casa para o Natal, não podemos esquecer a guirlanda.

A guirlanda é um enfeite, normalmente aplicado na porta da casa, que costuma estar presente em todas as decorações de Natal.

E embora existam várias delas prontas para compra, nada impede que você crie a sua própria guirlanda. Inspirações e tutoriais não faltam na internet, com opções que reutilizam itens que as pessoas costumam ter em casa.

Preparação para o Natal

Para muitas pessoas, o mês de novembro é o melhor momento para começar as preparações para o Natal. Afinal, com um bom tempo de preparação, é possível pensar em todos os detalhes.

Ao seguir essas dicas incríveis para decorar sua casa para o Natal, você tem um bom guia para deixar tudo no clima natalino. Porém, é sempre interessante colocar sua criatividade em ação, para que a decoração tenha a sua personalidade.

Depois, com a casa bem decorada, é só preparar os presentes e a ceia para uma das festas mais importantes do ano!