Quarto Boho Aprenda a decorar- Seu Moa

Existem alguns estilos de decoração que conquistam as pessoas pela elegância. Este é o caso do estilo Boho, que tem ganhado cada vez mais adeptos ao unir beleza e simplicidade.

Na decoração, o Boho é bastante utilizado na composição do quarto. Isso porque, essa decoração preza por ambientes aconchegantes – tudo a ver com o espaço em que descansamos.

Seja você alguém que já conhece o Boho ou que começou a descobrir o estilo agora, saiba que tem como aprender a decorar dentro dos princípios desse estilo em etapas simples.

Confira dicas e aprenda a decorar um quarto Boho a seguir!

O que é o estilo Boho?

Boho é uma palavra que deriva de bohemian, um estilo de vida que se popularizou nos anos 70 e tinha como proposta a liberdade, com o pensamento aberto para diferentes experiências.

Na decoração, o estilo faz um resgate a referências onde a boemia era perceptível, como o movimento hippie, com seus elementos étnicos e visual cigano.

Assim, o Boho é composto, essencialmente, de diversidade.

Na prática, temos texturas e cores, que se misturam com materiais rústicos e manuais, para compor ambientes aconchegantes, com um ar boêmio e bucólico.

O quarto Boho é ideal para…

De fato, o estilo Boho tem uma identidade bem forte, com uma paleta de cores definidas e alguns elementos característicos.

Por conta dessa “personalidade”, não é um estilo de decoração indicado para todas as pessoas.

Para saber se o estilo Boho é uma boa pedida para você, pense se um visual inusitado, autêntico e que valoriza as misturas está dentro do que você imagina para o seu quarto.

O Boho tem uma boa influência de materiais como madeira, com elementos feitos à mão. Ou seja, é preciso gostar desse tipo de material.

Por fim, se entrar em um quarto e sentir-se aconchegado for importante para você, então você encontrou seu estilo ideal.

Decorando um quarto Boho

Se depois de ver algumas referências e entender melhor esse estilo você decidir que o seu quarto combina com o Boho, saiba que existem dicas práticas para compor uma boa decoração.

Em quatro aspectos principais, aprenda a decorar um quarto Boho, criando uma atmosfera aconchegante e confortável para o seu cantinho!

A escolha dos móveis

Existem pelo menos dois móveis que não podem faltar em um quarto: a cama e o guarda-roupa.

No caso da cama, uma dica é optar por um modelo baixo, que pode ser em madeira de tom natural ou em metal envelhecido, para trazer esse ar mais vintage dos anos 70.

Quanto ao guarda-roupa, tanto o tom de madeira natural quanto o branco são boas pedidas, que ajudam na composição de um ambiente relaxante.

Você também pode considerar móveis de apoio, como mesa de cabeceira, poltrona e divisórias, especialmente aquelas feitas em palhas ou fibras naturais.

Vale até fazer uma busca em lojas de móveis usados para encontrar modelos cheios de história, que combinam com o quarto Boho.

Roupas de cama

Se o conforto é um dos principais conceitos do Boho, a roupa de cama é uma grande aliada para transmitir essa sensação.

Nesse caso, a dica é contar com roupas de camas bem fofas, que são convidativas para relaxar.

Como cores e estampas são presenças constantes nessa decoração, não deixe de optar por roupas de cama com padrões geométricos variados. Temas florais ou exóticos são bem-vindos.

Tapetes, almofadas e outros detalhes

Além da cama ser bem colorida, o chão e as paredes do quarto também ganham mais vida ao contar com outros elementos de decoração.

Para começar, você pode colocar um tapete no chão do quarto. Tanto tapetes de cores fortes quanto claras funcionam bem, sendo que materiais naturais sempre combinam com o Boho.

Nas paredes, você também pode posicionar peças de tapeçaria, além de contar com flâmulas, quadros ou faixas coloridas para a composição.

E se ainda sobrar espaço na cama, não se esqueça de contar com almofadas. Você pode optar por almofadas coloridas, em tons terrosos, para fazer essa conexão da natureza dentro do Boho.

Um toque de natureza

E por falar em natureza, o Boho também é bem conectado com elementos naturais, incluindo plantas, que trazem um toque de frescor e leveza para qualquer ambiente.

O vaso que acomoda a planta pode seguir o estilo de decoração, seja por meio de desenhos geométricos ou por ser feito em fibras naturais.

Apenas lembre-se de escolher uma planta que se adeque ao clima da sua região e a incidência de luz dentro do quarto. Assim, você garante a saúde e vitalidade da plantinha.

Um quarto Boho para chamar de seu

Decorar um quarto seguindo o conceito Boho não é tão difícil, especialmente se você conhecer dicas práticas e o que deve ter em mente na hora de escolher móveis e outros elementos.

Certamente, você vai precisar dedicar algum tempo para montar um quarto seguindo este estilo. Mas, como resultado, você terá um ambiente confortável e muito aconchegante.

E assim, curtir o seu quarto, que foi decorado com tanto conforto, fica muito mais fácil!