Dicas-de-decoracao=para-quem-ama-viajar-Seu Moa

Viajar é se permitir viver novas experiências e conhecer culturas variadas. Esse tipo de vivência é tão enriquecedora que você vai querer decorar sua casa com algumas lembranças especiais.

Para que todas essas memórias e o seu gosto por viagem se integrem a qualquer ambiente, existem algumas dicas de decoração para quem ama viajar que você pode seguir.

E assim como ninguém volta de uma viagem da mesma forma que foi, sua casa nunca mais será a mesma depois de fazer alguns ajustes na decoração, pensando no amor por conhecer algo novo.

Um mapa com seus registros preferidos

Se você já viajou para alguns lugares do mundo, pode usar um mapa para fazer marcações de onde já esteve.

Mas ao invés de usar um mapa tradicional impresso, com “tachinhas” que indicam os lugares visitados, você pode decorar um ambiente com mapas de formatos variados.

Um exemplo é o mapa geométrico, que é uma representação em linhas finas de um mapa-múndi. Nessas linhas, você pode posicionar fotos dos locais que visitou, com uma fita dupla face.

Para aqueles que estão começando a viajar agora, esse mapa geométrico pode ser um ótimo quadro de visualização. Basta colocar imagens dos lugares que você pretende viajar e substituí-las à medida que você “risque” os destinos da sua lista.

Outras formas de colocar o mapa na sua casa

Além do mapa geométrico com registros especiais, você pode inserir esse elemento de outras formas na sua casa.

Uma opção é contar com o globo terrestre, posicionado em um ponto estratégico da sala, sendo que alguns modelos permitem que você faça marcações dos lugares que já visitou.

Você também pode optar por uma luminária feita com o globo, que pode ser encontrada em diferentes tamanhos e alturas.

Uma alternativa é colocar o mapa em elementos menores, como nas almofadas presentes em um sofá. Vale até “separar” o mapa em várias almofadas, como um grande quebra-cabeças.

Palavras cheias de significado

Algumas palavras extrapolam as definições da gramática e ganham significados especiais para o nosso emocional.

Alguns desses termos tem tudo a ver com viagens: como Wanderlust, que é uma palavra em alemão que define o desejo profundo de conhecer o mundo, ou mesmo Travel, que é “viajar” em inglês.

Essas palavras ganham vida ao serem aplicadas nos letterings, um item de decoração em que é uma palavra é feita em materiais diversos, para posicionar na parede.

Além de usar os letterings como destaque único na parede, uma das dicas de decoração para quem ama viajar é combiná-los com quadros e retratos das suas viagens.

Ilustrações ao redor do mundo

Que tal unir o amor por viajar com a arte? Nesta dica, você vai usar ilustrações de todo o mundo para expor na sua parede.

E aqui, existem duas opções possíveis. A primeira é adquirir a ilustração de algum artista local em cada viagem que você realizar. É comum encontrar essas artes em feiras de artesanato, por exemplo.

A segunda opção é buscar artistas na internet que vendem artes representando determinados lugares. Assim, se você visitou a Alemanha, pode procurar por uma representação artística do país e adquirir a arte em alta resolução para imprimi-la no Brasil.

É um modo bem especial de manter as lembranças de uma viagem sempre presentes, além de dar mais personalidade para um ambiente.

Parede de quadros com lembranças

Além das ilustrações, você também pode compor uma parede com quadros com outras memórias de viagens.

Nesse sentido, uma dica de decoração para quem ama viajar é fazer uma seleção das suas fotos preferidas e posicioná-las em uma das paredes da casa.

Para deixar a decoração mais dinâmica, utilize molduras de formatos e tamanhos diferentes. Você também pode pendurar outras lembranças, como chaveiros ou cordões comprados em suas viagens.

Um quadro com o mapa-múndi também combina com esse tipo de composição, entre fotos e lembranças, e existem até modelos em que você pode riscar os lugares que já visitou.

Lembrancinhas expostas

E por falar em lembranças, quem não gosta de comprar um souvenir quando conhece um local novo?

Você pode aproveitar essas lembrancinhas especiais para expor em alguns pontos do cômodo.

Na sala, por exemplo, os souvenirs de viagens ficam bem posicionados em um aparador ou no painel para a televisão.

Em ambientes como o quarto, as lembrancinhas podem ganhar prateleiras específicas, assim como acontece no home office.

É importante lembrar apenas de posicionar esses itens em locais seguros, sem riscos de quedas. Afinal, boa parte deles são frágeis e você não vai querer perder uma lembrança tão especial.

Próxima viagem

Quem ama viajar sempre tem o pensamento dividido entre as viagens realizadas e aquelas que já estão no planejamento.

Para te ajudar a manter o foco no próximo destino, é possível contar com algo na decoração de um ambiente!

Existem diferentes opções de cofres para juntar moedinhas para uma nova viagem, desde o formato “jar”, como uma conserva, até quadros de parede com compartimento de vidro para acomodar o dinheiro.

Em ambos os casos, esses elementos são bons recursos de decoração em pontos estratégicos, como em uma mesinha de apoio na sala ou, no caso dos quadros, no aparador e na parede.

Decoração para quem ama viajar

Existe uma frase que diz que quem ama viajar tem essa experiência três vezes: ao planejar a viagem, ao vivenciar o destino e ao recordar a viagem.

Para ter essas lembranças sempre vivas na sua memória, a decoração se torna uma importante aliada. Além disso, inserir elementos de viagens na decoração de uma casa é uma forma de trazer mais da sua personalidade para os ambientes.

Por isso, se você ama viajar, não deixe de pensar em formas de enriquecer sua decoração com o tema. Opções não faltam para inserir as viagens em cada cômodo da casa.

Assim, com alguns ajustes na decoração, seu ambiente se torna uma grande celebração de cada experiência vivida e um convite para as novas vivências que estão por vir.