Decoração divertida Como trazer mais descontração e criatividade para o seu lar

Nem todo mundo gosta de uma decoração sóbria e minimalista. Para trazer mais dinamismo nos ambientes, uma decoração divertida pode ser uma ótima opção.

Mas como trazer mais descontração e criatividade para o seu lar? A resposta é: utilizando alguns elementos de decoração!

Por mais desafiador que pareça, saiba que, neste caso, a diversão mora nos detalhes! Assim, para deixar sua casa mais leve e divertida, tudo o que você precisa fazer é se atentar para o peso de cada elemento no ambiente.

Para que você tenha exemplos práticos, a seguir, veja como trazer mais descontração e criatividade para o seu lar com o auxílio de uma decoração divertida! Com alguns ajustes, um cômodo será capaz de passar somente boas sensações.

Objetos divertidos

Uma forma de deixar a decoração divertida, sem precisar provocar grandes mudanças em um ambiente, é fazer uma boa escolha de objetos para essa composição.

Esses objetos podem aparecer de diferentes maneiras: em um porta-livros de super-herói, um utensílio de cozinha fofo, uma plaquinha com mensagem divertida, uma caneca com vários elementos, enfim.

O lado positivo de optar por uma decoração divertida é que você não precisa se preocupar tanto com combinar um item ao outro. Afinal, a mistura de cores faz parte desse ambiente e ajuda a transmitir um ar de descontração e criatividade.

Almofadas com estampas

Outra maneira de fazer uma decoração divertida, sem grandes intervenções no ambiente, é com as capas das almofadas – seja na sala, no quarto, ou mesmo na sacada.

Nesse sentido, você pode optar por três tipos de almofadas divertidas. O primeiro modelo é aquele com grandes estampas, como a face de um cachorro ou uma fruta.

Você também pode contar com almofadas temáticas, como aquelas de personagens de filmes ou mesmo emojis, que são fáceis de encontrar.

Por fim, há também a opção de almofadas de formatos variados, como uma almofada de abacaxi ou de unicórnio.
Como essas almofadas chamam bastante a atenção, para equilibrar o ambiente e não deixar tudo muito carregado, a dica é contar com um sofá ou uma roupa de cama mais neutra.

Quadros divertidos na parede

Para trazer mais descontração e criatividade para sua casa, uma boa opção é utilizar quadros divertidos na parede.
Os quadros têm uma característica muito interessante: eles são fáceis de trocar, caso você enjoe das ilustrações.

Isso significa que, se uma ilustração não fizer mais tanto sentido daqui há um tempo, tudo o que você precisa fazer é trocá-la por algo mais atual.

Quanto aos quadros divertidos, existem várias opções para você escolher. Você pode optar por ilustrações de personagens de filmes, personalidades, colagens com vários elementos ou fotografias de pontos turísticos com intervenções.

E para não errar na hora de usar quadros na decoração, você pode conferir um artigo completo sobre o tema!

Parede para riscar de giz

Se você tem uma veia artística ou tem crianças em casa, pode considerar pintar uma parede de preto para fazer um grande quadro e soltar a criatividade com giz.

Além de ser uma decoração divertida, a parede para giz dá mais personalidade ao ambiente, permitindo ainda que você mude o desenho ou as palavras sempre que desejar.

Uma ideia é ocupar somente uma parede do cômodo com esse tipo de material. Para fazer o quadro negro, você pode usar tinta específica ou um papel de parede específico para o giz.

Apenas lembre-se que a poeira do giz pode causar alergias em algumas pessoas. Então, antes de aplicar na parede da sua casa, veja como os moradores reagem ao giz.

Um grande elemento divertido

Existem alguns elementos de decoração que ocupam mais espaço e chamam mais a atenção dentro de um ambiente.

Um bom exemplo é o sofá da sala que, por si só, já preenche o ambiente quase que por completo.

Uma das formas de criar uma decoração divertida é colocar mais cor nesses grandes elementos, seja o sofá, a roupa de cama ou uma poltrona. Nesses casos, escolha cores ou estampas mais animadas, capazes de gerar a sensação de um ambiente descontraído.

Um olhar para o chão

Quando falamos de decoração divertida, todos os elementos que compõem um cômodo importam – inclusive o chão.
Nesse sentido, existem diferentes formas de levar um ar de descontração e criatividade para essa área.

Para começar, você pode optar por um capacho divertido na entrada de casa, que transmita logo “de cara” qual é o sentimento que se encontra no seu lar.

Dentro dos cômodos, você também pode optar por tapetes coloridos ou com estampas. Os padrões geométricos são ótimos nesse tipo de composição, com o benefício extra de deixar tudo mais aconchegante.

Adesivos e letterings

Para finalizar sua decoração divertida, uma última opção é aplicar adesivos e letterings nas paredes.

Eles funcionam como quadros, mas conseguem ter formatos específicos, ou passar mensagens por meio de frases e palavras.

Os adesivos têm ainda a vantagem da facilidade da aplicação. Não é preciso quebrar nada ou fazer furos para que eles sejam aplicados.

Você pode optar por adesivos que “conversem” com os móveis do cômodo, ou escolher mensagens escritas na parede que vão servir como lembretes para o seu dia a dia.

Mais diversão, por favor!

Os ambientes de uma casa têm o poder de transformar a forma como os moradores se sentem dentro dela.

Por isso, se você quer ter mais descontração e criatividade, não deixe de considerar a decoração divertida como uma opção.

Mais importante do que ter uma casa decorada de acordo com as últimas tendências, é sentir-se bem dentro de um ambiente.

Se diversão é algo que te representa, aposte nela para criar cômodos incríveis no seu lar!