Home Bar Dicas para montar um bar na sua casa- Seu Moa

Já imaginou chegar em casa após um dia de trabalho e aproveitar um bom drink em um lugar aconchegante? Ou que tal receber amigos para uma noite com bebidas especiais? Essa é a ideia do Home Bar!

O Home Bar é uma área reservada na casa para acomodar utensílios que te ajudam na preparação de drinks, além de garrafas de bebidas.

E engana-se quem pensa que é preciso contar com um espaço considerável para esse ambiente. Existem diversas dicas para montar um bar na sua casa, independente da área disponível!

Confira, a seguir, as 5 melhores dicas para montar um bar na sua casa, para receber seus amigos e familiares, ou apenas desfrutar de um drink com tranquilidade e conforto.

Defina onde será o seu Home Bar

Com os modelos atuais de moradia, é bem difícil conseguir um cômodo completo para fazer um Home Bar. A boa notícia é que essa área se encaixa em qualquer lugar!

A ideia do Home Bar é que os moradores tenham um espaço específico na casa para guardar bebidas e utensílios. Portanto, qualquer canto pode ser usado para essa função.

Dessa forma, saiba que o Home Bar pode ficar na sala de estar, na cozinha, na área externa, ou mesmo em pequenos espaços, como na parte abaixo da escada.

A única coisa que você precisa ter em mente é o conforto na preparação do drink e no uso dos utensílios. Ao definir onde será o seu Home Bar, veja se o espaço permite movimentos.

Levando o conforto em consideração, observe quais cantinhos da sua casa poderiam acomodar o Home Bar e siga para as próximas dicas!

O design do Home Bar

Com o local do Home Bar definido, pensar no design dessa pequena e relaxante área da casa fica muito mais simples!

Nesse sentido, existem algumas dicas para montar um bar na sua casa. A primeira delas, é escolher peças de móveis que combinem com o estilo do cômodo.

Por exemplo, se o estilo da sala da sua casa é moderno, pense em um Home Bar moderno. Assim como uma cozinha em estilo provençal, combina com o Home Bar mais antigo.

É claro que, como tudo na decoração, é possível arriscar e misturar estilos. Porém, quem quer ter mais assertividade, pode seguir essa dica.

Isso porque, ao utilizar o mesmo estilo do cômodo, você consegue criar uma certa coerência visual, comunicando com os móveis que já existem.

A escolha do móvel para o Home Bar

Todo Home Bar tem algumas características em comum, como um espaço para a preparação dos drinks e compartimentos para guardar bebidas e utensílios.

Por isso, na hora de escolher o móvel para o Home Bar, pense em peças que são capazes de contar com todos esses itens, com conforto.

E saiba que existem diferentes móveis para o Home Bar! Você pode, por exemplo, optar por um carrinho para bar, que tem estilos variados e pode ser transportado de um cômodo a outro.

Você também pode aproveitar uma área do aparador ou do balcão da sua cozinha como área de preparo, combinando com prateleiras na parede para acomodar utensílios e bebidas.

Uma outra opção é fazer um Home Bar planejado, que é uma indicação interessante para quem mora em casas com espaços limitados. Nesse caso, você consegue ainda aproveitar para personalizar o móvel de acordo com suas necessidades.

Capriche nos itens decorativos

Apesar de estilo e design serem importantes em um Home Bar, é a atenção aos detalhes que vai fazer esse cantinho ter a cara dos moradores!

Assim, uma das dicas para montar um bar na sua casa é caprichar na decoração, utilizando diferentes elementos.

Se o Home Bar fica próximo a uma parede, por exemplo, você pode aplicar um decorativo de parede, seja de frases ou de imagens.

Ainda falando de bares com paredes por perto, quadros são ótimas opções de decoração. Vale utilizar gravuras com temáticas de bebida para criar a atmosfera certa.

Você também pode colocar algumas bebidas sobre uma bandeja de metal, o que dá um charme a mais ao ambiente, ou fazer uma composição com diferentes copos e taças.

Livros e objetos pessoais, relacionados à sua história, como lembrancinhas de viagens, também podem ser colocados entre as bebidas ou em prateleiras. Eles serão muito úteis na hora de puxar assunto em uma reunião com amigos.

Não esqueça dos itens do Home Bar

Por mais que essa etapa de decoração seja bem divertida, um Home Bar tem uma função clara: ser um espaço para o preparo e confraternização de bebidas.

Portanto, para finalizar as dicas para montar um bar na sua casa, não se esqueça de equipar o Home Bar com utensílios e bebidas.

Para quem não sabe por onde começar, a sugestão é buscar listas na internet com os principais produtos que precisam estar no seu Home Bar.

Aproveite para comprar utensílios que sigam o estilo de decoração que você escolheu. Assim, até esses elementos vão fazer parte da sua composição!

Home Bar pronto para curtir!

Depois de todas essas dicas para montar um bar na sua casa, criar esse cantinho especial fica muito mais simples!

Como você viu, não é preciso fazer grandes investimentos para conseguir ter um bar na sua casa. Com um pouco de criatividade e atenção aos detalhes, esse espaço fica pronto rapidamente.

Saiba que todo o esforço de planejamento, pesquisa, escolha e montagem é compensado ao ter um espaço próprio para os drinks na sua casa, seja para relaxar sozinho ou com os amigos.

E com o Home Bar pronto, é só se preparar para curtir uns bons drinks! Vale até fazer um cursinho para se especializar na arte das bebidas.

Certamente, o Home Bar tem tudo para virar o ponto favorito da sua casa!