10 ideias fáceis para decorar as paredes da sua casa- Studio Seu Moa

As paredes de um cômodo podem ser ótimos pontos para expor um pouco mais da sua personalidade. E o melhor é que existem ideias fáceis para decorar as paredes da sua casa!

Para isso, tudo o que você vai precisar é um olhar mais atento às paredes da casa e uma boa dose de criatividade.

Assim, o que antes eram paredes simples e básicas, podem se transformar em pontos de destaque, essenciais para a decoração!

A seguir, conheça 10 ideias fáceis para decorar as paredes da sua casa.

1- Pintura nada tradicional

A pintura é uma das dicas mais frequentes quando falamos em decorar as paredes da sua casa.

Mas aqui, para trazer um pouco mais de personalidade e dinamismo, você pode optar por pinturas não tão tradicionais.

Ao invés de optar por uma só cor de parede, a ideia é aplicar padrões geométricos e usar cores diferentes na composição.

Para não errar, você pode pesquisar por paletas de cores prontas na internet. Assim, você só precisa escolher uma cor, para encontrar sugestões de combinações.

2- Um papel de parede diferente

Outra possibilidade entre as 10 ideias fáceis para decorar as paredes da sua casa é contar com um papel de parede diferente.

Nesse sentido, você pode ir além do clássico papel de parede que imita tijolinhos brancos: existem opções de padrões geométricos e até com efeito 3D.

Você também pode buscar por papel de parede líquido, que é uma ótima opção para quem precisa decorar uma casa alugada, já que permite a retirada da parede para uma próxima aplicação.

3- Galeria de arte em casa

Se você gosta de ilustrações, pode criar uma pequena galeria de arte em casa. Nesse caso, a dica é escolher uma parede específica e fazer uma composição com quadros.

Para deixar a parede com mais personalidade, você pode combinar diferentes tipos de molduras ou mesmo tamanho variados de ilustrações.

Na hora de posicionar os quadros, tente colocá-los primeiro no chão, o que vai ajudar a dar uma visão de como vai ficar na parede.

4- Decorativos de paredes

Os decorativos são outras boas opções de ideias fáceis para decorar as paredes da sua casa!

Eles são itens de decoração de formatos específicos, como uma frase ou uma ilustração, mas sempre entalhados em materiais como madeira, acrílico, metal ou plástico.

Os decorativos de paredes podem tanto compor com quadros e gravuras, como serem aplicados individualmente em uma parede.

Vale pesquisar por decorativos de paredes criativos, capazes de exprimir a personalidade dos moradores.

5- Lembranças em fotografias

Você também pode decorar as paredes da sua casa com fotografias. Essa é uma ótima forma de deixar lembranças importantes sempre à vista.

Para essa composição, vale escolher uma parede para criar uma galeria de fotos que vai do chão ao teto.

Outra sugestão é imprimir todas as fotos em preto e branco, o que vai deixar a parede um pouco mais neutra, evitando aquela sensação de “desordem”.

Use o mesmo tipo de porta-retrato em todas as fotos para criar mais coerência visual.

6- Uma parede de espelhos

Montar uma parede com espelhos, além de ser uma decoração criativa, é ideal para os cômodos de espaço limitado.

Para deixar o ambiente mais dinâmico, você pode fazer uma combinação de espelhos com diferentes molduras e tamanhos.

Se o cômodo precisar de um pouco mais de iluminação, você deve posicionar os espelhos de modo a refletirem os pontos de luz, como uma janela ou as lâmpadas.

7- Pratos coloridos

Já faz algum tempo que os pratos deixaram de ter sua função, exclusivamente, na cozinha. Na verdade, os pratos também funcionam bem na decoração.

Uma das ideias fáceis para decorar as paredes da sua casa é fixar pratos coloridos, de diferentes tamanhos e texturas.

Uma dica é seguir um padrão de cores, para que exista uma certa coerência entre os pratos, o que vai garantir que o ambiente não vai ficar “sobrecarregado”.

Além disso, para os pratos, é preciso ter um certo cuidado na forma como você vai fixá-los à parede.

8- Objetos variados

Ao longo da vida, acumulamos objetos com diferentes propósitos. Alguns ganhamos de pessoas especiais, outros compramos em uma viagem, além daqueles adquiridos em lojas e feiras.

Além de expor esses objetos em um aparador ou em estantes, você pode fazer uma seleção de alguns deles para decorar as paredes da sua casa.

Os melhores objetos para serem expostos são aqueles que não quebram facilmente e que contam com uma área para aplicar uma fita.

É recomendável utilizar uma fita dupla face de silicone, além de optar por fazer a fixação em dias ensolarados, já que paredes úmidas tendem a soltar a fita.

9- Plantas e natureza

Uma das tendências da decoração de 2021 é a inserção de elementos naturais dentro de casa.

Por isso, uma das ideias fáceis para decorar as paredes da sua casa é posicionar plantas em um dos cantos do cômodo.

Você pode tanto optar por uma parede verde, utilizando plantas naturais ou artificiais, quanto colocar prateleiras para acomodar vasos.

Varie nos tipos de plantas escolhidas para criar um ambiente ainda mais charmoso!

10- Tudo junto e misturado

Como você viu, existem várias opções para decorar as paredes da sua casa. Se for difícil escolher uma só ideia, você pode partir para misturar tudo!

Nesse caso, escolha uma parede e coloque tudo o que você gostou: quadros, fotografias, objetos, plantas, espelhos, enfim!

Como essa sugestão fica bem “carregada”, é interessante que a parede esteja em um local onde os móveis sejam mais neutros.

E agora que você já conhece algumas ideias fáceis para decorar as paredes da sua, fugindo do tradicional e do comum, é só fazer uma escolha e começar a montagem!

Lembre-se sempre de limpar a parede antes e, em caso de itens a serem fixados com fita dupla face, aguardar por um dia de Sol para garantir a colagem.

E claro, não tenha medo de arriscar! Decorar um ambiente deve ser uma tarefa divertida, capaz de transparecer sua personalidade.

Certamente, com uma dessas dicas, sua parede vai virar um ponto de destaque na casa!